Bem, esse post foi feito para falarmos um pouco a respeito de nosso trabalho final do Semestre 1, no curso Sistemas e Mídias Digitais da UFC (aposto que vocês não sabiam dessa informação crucial).
Comecemos, antes de mais nada, com o estilo e o enredo do jogo.
Nós quatro desejávamos criar algo inovador e, ao nos depararmos com o tema "Folclore Brasileiro", ficamos um tanto aflitas pois não tínhamos ideia alguma para a história. Até porque, como sabemos, já existem lendas prontas que fazem isso por nós. Então resolvemos arriscar esse "novo" no molde do jogo: um jogo de luta ao modo Player x CPU, com quatro fases. Chama-se: KOF - King Of Folclore
A grande inspiração da história - facilmente "adivinhável" - foi o jogo King of Fighters, em que personagens disputam entre si o "trono" dos lutadores.
No caso, criamos um contexto mais amplo. O jogo transita no Mundo Colere dividido em reinos, cada um comandado por algum personagem do folclore brasileiro. O ponto de partida do jogo é a descoberta de uma lenda jamais lida: "Conta a antiga tradição que o personagem disposto a desbravar outras terras e batalhar pela vitória tornar-se-ia o mais poderoso dos Quatro Reinos, o Grande Rei do Folclore". Com um belo ego inflado, o player 1 acolhe tal missão de conquistar os outros três reinos.
O jogo não possui chefão ou quaisquer fases separadas por nível de dificuldade. Os personagens possuem poderes tecnicamente relacionados aos da sua lenda original, e por se tratar de cultura, não há ser fantástico mais poderoso que o outro, apenas quatro habilidades diferentes niveladas igualmente. Através do contexto de reinos, podemos incrementar a cada personagem um fundo de jogo característico, por fins de dinamismo. A ordem das lutas entre os personagens será sortida. O personagem lutará com dois golpes específicos e, acumulando um determinado número de Porrada Points, ativará o Folclore Fatality, um código de especial fornecido ao player 1. Obviamente, tal código trata-se de uma visão otimista do jogo, um desafio que optamos em aceitar.
Muito bem! Nos resta mostrar mais sobre o visual do KOF, bem como um pouco dos personagens...
No entanto, deixaremos isso para o próximo post!
Um abraço!
Girls Games
Giovanna Magda
quinta-feira, 4 de setembro de 2014