
Estudo de Personagem x Personagem Finalizado
Nossos personagens foram criados baseados em outros personagens já existentes, mas a diferença
que obtivemos na finalização foi que, não poderíamos nos basear completamente nesses existentes
pois, queríamos personagens menores, mais parecidos com o estilo "chibi", mas não tão "fofo" quanto. Então nos diferenciamos na criação dos olhos, como podemos observar logo abaixo, nossos personagens não tem pupila, os olhos de cada um, são vazios, de apenas uma cor, misturado ao gradiente em branco, apenas para demonstrar o brilho dos olhos. Esse diferencial faz com que nossos personagens apresentem mais seriedade ao nosso jogo.
Saci
Na criação e colorização do Saci, pensamos nas cores básicas em que convivemos na infância, capuz e shorts vermelho, e pele negra. Primeiramente (à esquerda), pensamos em fazê-lo com características mais "Dark", mas depois desistimos dessa ideia visto que ficaria difícil contrastar com o cenário dele. Depois mudamos para cores um pouco mais claras (à direita) e também mudamos a cor dos olhos, pois o preto não iria contrastar apenas com o cenário, como também não contrastaria com o próprio Saci.
Iara
Primeiramente, no processo de criação da Iara, foi pensado adicionar a ela um cajado, que sera por onde sairia suas magias, mas com o passar do tempo e conversas entre a equipe, decidimos abolir esse equipamento, pois seria mais trabalho na hora de vetorização e animação. Na colorização, tivemos como base um personagem bastante influente na nossa infância: a Ariel, de The Little Mermaid. Mas chegando ao cabelo, decidimos não fugir da mesma paleta da cauda e adicionamos um azul turquesa mais claro.
Curupira
O Curupira foi o personagem que menos teve mudança desde o período de rabiscos até a concretização dele. Todas nós pensamos no Curupira como na lenda, mas com o cabelo de fogo e totalmente para cima, já que ele geralmente é visto com cabelos desgrenhados e/ou volumosos. A dificuldade foi, desenhar os pés, sem deixar a anatomia humana tão esquisita, mas no fim conseguimos chegar à nossa figura final, à direita.
Cuca
A Cuca foi o personagem mais engraçado para criar. Não queríamos deixá-la completamente Jacaré, pois não sabíamos como fazê-la feminina. Do rabisco à esquerda até a finalização à direita, assim como o Curipira, não houve muita diferença, a diferença real da Cuca, ficou com a colorização. Primeiramente pensamos no estilo clássico de Cuca, que também esteve rondando nossa infância, como a Cuca do Sítio do Picapau Amarelo, verde, com cabelos loiros. Mas decidimos que ia ficar muito patriota e pensamos "Porque não dar uma cor roxa à pele dela?" e assim foi feito. E para não abandonar o clássico verde, adicionamos ele à cor dos olhos.
____________________________________________________________________
Cenários
Cenário Iara
O cenário da Iara foi o mais discutido entre nós, pois não sabíamos como seriam os tiles, ou onde os personagens se localizariam para a luta. Depois de muito estudo, decidimos fazer os tiles e o local de posição inicial dos personagens, em forma de ondas. Primeiramente havíamos pensado em colocar na beira do rio, mas ficaria bastante estranho e não constrastaria muito bem com nossos personagens.
Cenário Saci
Nas nossas primeiras discussões, sugerimos ao cenário do Saci a construção de um vilarejo, pois segundo à lenda, o Saci aterroriza as pessoas do vilarejo. Na primeira criação havíamos colocado uma cor preta, com um brilho branco nas pontas de cada construção, mas novamente, o constraste entre elas e o nosso personagem Saci, ficaria ruim, então decidimos aplicas tons de cinza e também adicionamos à lua, essa iluminação, fazendo assim com que fizesse sentido o brilho em cima das árvores e das construções. Ao pensar aonde os personagens iriam se posicionar, logo de início nos veio a ideia de calçamento, adicionamos uma cor laranja, para lembrar "barro", que é o que vemos em várias cidades de interior. Quanto aos tiles do Saci, pensamos em uma característica dele, que é o vento e assim o fizemos, de forma condesada.
Larissa Lima
domingo, 5 de outubro de 2014